quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Um Carinho com os Dentes
Isso faz com que algumas canções sejam cantadas vigorosamente pelos fãs do grupo, caso da quebrada "Vernissage", da pop-subversiva "Lembrancinha", da festiva "Cerveja", da experimental "Terminal Central", e até mesmo da vinheta "Chamada", primeira composição dos porcas.
Chamam a atenção a parceria da banda com Arnaldo Antunes, na bela "Eu", e a surpreendente "C'Antiga", recriação do grupo para a ladainha de capoeira entoada por Caetano Veloso no clássico "Triste Bahia".
Gravado na capital paulista, Um Carinho com os Dentes conta com a produção musical de Alfredo Bello e participações especiais de Simone Soul, Mauro Motoki (Ludov), Luiz Gayotto, Rubi, Carlos Zhimber, Marcelo Monteiro e Projeto EmCantar.
A gravação do CD foi viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Uberlândia-MG.
Baixa aí!
1. Vernissage
2. Santa Manca
3. Cerveja
4. Eu
5. Sunday
6. Lembrancinha
7. C'antiga
8. Por um Triz
9. Protegimento
10. Waldisney
11. Chamada
12. Pessoa Linda
13. Tarde na Escola
14. Terminal Central
15. Pele no Asfalto
16. 5-Mudo-Entra
Download
fonte: http://www.porcasborboletas.com.br
Naná na roda.
Mas chega de lero lero. Enquanto estamos trabalhando arduamente na ilha de edição da Casinha Pictures, para postar a cobertura completa do Conexão, resolvemos colocar na roda uma entrevista que rolou com Naná Vasconcelos. Só pra dar um gostinho. Dá uma olhada.
Ainda vem por aí: Riachão, Black Sonora, Otto, Sergio Pererê, Bnegão, Julgamento e muito mais...
Matheus Rocha
sábado, 25 de abril de 2009
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Festa do Pandeiro Novo
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Under World
terça-feira, 21 de abril de 2009
Coletivo Casinha no Conexão Vivo
O que são pontinhos amarelos e pretos no parque municipal durante a noite? Se você estiver por lá durante os dias do Conexão Vivo provavelmente vai descobrir, mas eu já adianto pra você não morrer de curiosidade: é a nova empreitada do Coletivo Casinha, JORNALISMO ESPONTÂNEO INDEPENDENTE. 1, 2, 3, gravando!
Aguardem! Entrevistas, fotos, vídeos, curiosidades, maluquices, flagras, bastidores...
Por ora, fiquem com algumas fotos do nosso primeiro dia de cobertura. Beijos e abraços!
Foto: Pedro Ratton
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Pára, continua, continua, pára, pára, pára, pára, continua, continua, pára.
Tá lindo. Discão!! Para quem quiser tê-lo em mãos (vale a pena), já está à venda na Livraria Quixote (Savassi e Campus UFMG Pampulha).
Agora, um pouco de Graveola por eles mesmos:
"Graveola e o lixo polifônico é um ateliê em modo randômico. Opera em regime de instabilidade constante e possui a propriedade de emitir sons e variadas outras espécies de signos em frequência e direção pouco identificáveis. Enquadra-se na categoria das máquinas embaralhadoras de formas de primeira geração, geralmente originadas em processos de mutação mal controlados. Funciona sob forte influência da estética do plágio e da teoria dos mecanismos acidentais."
Ah! E além de tudo é prata da casinha. Êta lugar que dá gente boa!!
Graveola e o Lixo Polifônico - Graveola e o Lixo Polifônico (2009)
01. Outro Modo
02. Supra Sonho
03. Samba De Outro Lugar
04. Antes Do Azul (papará)
05. Amaciar Dureza
06. Ensolarado
07. Dois Lados Da Canção
08. Do Alto
09. O Quarto 417 (As Aventuras de Dioni Lixus)
10. Benzinho
11. Insensatez, A Mulher Que Fez
12. Chico Buarque de Hollanda Vai Á Copa De 2006
13. Cidade
Download
Matheus Rocha
A natureza responde ao aquecimento global
Valeeeeeeeeu!
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Natural Poesia
Poema Torto
Meu Cerrado não se vá subitamente
Como uma gota d’água sobre um solo quente
Descrevo sua ampla paisagem em linhas tortas
De troncos que se retorcem
Gerais Sertões Veredas
Acaba Mundo
Lá onde as pedras aprenderam a cantar com o vento
Meu Cerrado não se vá assim de repente
Na velocidade do bote da serpente
Carcará, capivara, campeiro e tamanduá
Bicho homem põe medo pega mata e come
E a humanidade avança ficando para trás a cada passo
Ipê amarelo, Quaresmeira, Buriti Jatobá
Sonhei ver lindos campos Cerrados
Raia dia resta pasto
E a humanidade avança
Ficando para trás a cada passo
Pedro Ratton
Riobaldo's band convida
Na percussão: Gustavo, Pedro Martins e Pedro Ratton. Se preferirem, Frajola, Topera e V.....
Vozes e violões: Luís Paulo e Matheus, ou melhor, Zé Mauro e Ceará.
No repertório: Jõão Bosco, Baden e Vinícius, Tom Zé, Jackson do Pandeiro, Lenine, Marku Ribas... e mais algumas surpresinhas!
Agora sim posso convidá-los. Dia 19/04, RIOBALDO'S BAND no Café do Sol, a partir das 17h.
Endereço: Avenida do Contorno, 3.301, Santa Efigênia
Entrada: R$8,00
PS: Recomendado pra toda a família! Traga seu filho, pai, mãe, sobrinho, neto, cunhado, avó, bisavó... A faixa etária do último show foi de 9 meses a 88 anos! Vamos mantê-la! Todos são muito bem-vindos!
Beijos e abraços, Gustavo.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Viva
Os Shows serão realizados na ordem da programação entre 18 e 24 hs.
Ps: Guardem o dia 24 para a casinha!!
Matheus Rocha
terça-feira, 14 de abril de 2009
Em casa com Djalma
Meus caros e minhas caras!
Desculpem a pequena demora desse post sobre a oficina com Djalma Corrêa. Imagino que aqueles que não puderam comparecer e, principalmente os que participaram, estavam ansiosos para ver fotos, comentários e vídeos. Estes últimos ainda vão demorar um pouquinho, mas assim que editarmos serão postados.
Primeiramente, gostaria de agradecer em nome do coletivo CASINHA a todos que se inscreveram, à nossa querida “imprensa” e, é claro, ao Djalma. Foi muito gratificante e até mesmo emocionante, um grande passo para a consolidação da Casinha como um ponto de convergência de diferentes pessoas que compartilham o intresse pela percussão, música em geral, arte e cultura popular.
O propósito aqui não é fazer um relatório da oficina e sim abrir um espaço para a troca de idéias em torno do que foi tratado. Tenho certeza que as 20 e poucas pessoas que se misturaram às congas, djembes, alfaias, caixas, berimbaus e atabaques que ocupavam a sala, de alguma forma foram instigadas por tudo que foi dito, feito e visto durante o tempo que estivemos com o Djalma (e foi bastante tempo, o homem saiu de lá já era umas 9 da noite!).
Eu, particularmente, gostei muito de ser apresentado ao “Baiafro”, grupo, ritmo e conceito criado pelo Djalma Corrêa na decáda de 60 na Bahia. Como ele mesmo se referiu, o Baiafro é um “guarda-chuva” dentro do qual se pode trabalhar uma variedade imensa de ritmos. Outra coisa que me chamou bastante a atenção foi a idéia de música espontânea: “a gente conversa sobre o que vamos tocar, mas não combinamos nada. Contamos 1, 2 , 3, 4 e vamo embora! Às vezes sai um desastre, mas também costumam surgir coisas incríveis”. Devíamos fazer mais isso. Acho essa preocupação excessiva com a forma, estrutura e execução da música limita as possibilidades de criação. Ainda poderia falar de outras coisas que igualmente me instigaram e chamaram minha atenção, mas prefiro incentivar os outros a escreverem sobre suas percepções. O espaço está aberto!
Por último, dois “detalhes” que não podemos nos esquecer. Ofitilé! Saber escutar... E vamos fazer com que os nossos tambores cantem ao invés de gritar! Um grande abraço a todos!
Ps: Foi apenas o primeiro encontro com o Djalma. Fiquem ligados!
Gustavo Campos
segunda-feira, 13 de abril de 2009
O mundo é uma cabeça !
O Mangue Beat foi o último grande movimento musical do Brasil. A galera de Recife revolucionou nossa música, expandindo horizontes. Misturaram maracatu com rock'n'roll, punk rock com samba, escreveram um manifesto e criaram uma identidade estética. O mundo é uma cabeça é um curta documental, que nos mostra esta história através do ponto de vista dos seus protagonistas. Com deliciosas imagens de Chico Science, Fred 04, Otto e Siba, o curta nos leva à efervecência cultural de Recife nos anos 90.
Entre no link abaixo e veja esse filme histórico :
Aqui ó!
" Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar "
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Oficina com Djalma Corrêa
Olá a todos!
Acontecerá no próximo sábado, 04 de abril, a primeira de muitas oficinas na Casinha! E pra começar, temos a honra de receber o percussionista Djalma Corrêa. O cara já tocou com nomes como Gilberto Gil,Caetano Veloso e Jorge Ben. Vamos aos detalhes:
Data: 04/04/2009
Local: Casinha - R. Juiz de Fora, 114. Barro Preto
Horário: 14h ( Ele não definiu a duração da oficina, portanto, depende do nosso interesse e de como a coisa vai andar)
Valor: R$30,00
Cada um deve levar seu instrumento, de preferência que já tenha familiaridade com o mesmo. Quanto ao tema da oficina, o Djalma nos disse que irá contar um pouco da sua experiência de quase 50 anos como percussionista e, sobretudo, que está aberto para dialogar e corresponder aos nossos interesses, dúvidas, indagações, curiosidades... Também trará exemplos em áudio e vídeo.
Peço que divulguem para os que possam se interessar e, por favor, que CONFIRMEM POR EMAIL ATÉ QUINTA-FEIRA. Essa confirmaçao é muito importante, pois a oficina terá um limite de 20 pessoas. Então, seja sincero, pois uma falsa confirmação pode tirar a vaga de outra pessoa! É claro que, se você resolver de última hora e ainda existirem vagas, sem problemas.
O email para a confirmação é: gustavo_camposs@hotmail.com
Qualquer dúvida, é só me ligar: 9795-1039 (Gustavo)
Bjos e abraços
Gustavo Campos