...encontrei uma turma das antigas que não ficou pra trás (muito pelo contrário!) no mundo virtual. Gilberto Gil que o diga, no site do cara todas suas músicas estão listadas em ordem alfabética. Você clica e tem acesso à letra, a um comentário dele sobre a música, e ainda pode escutar todas as versões gravadas por ele. No site do Caetano ele também comenta faixa a faixa, mas somente do seu último álbum, Zii e Zie. Já no site do Jorge Ben, o destaque são as cifras. É só clicar e sair tocando! Divirtam-se!
Responsáveis pelos sites: www.refazenda.com (mereceram a citação. Afinal, os três sites são obra deles)
Acabei escolhendo esses discos pra ilustrar o post. Na minha opinião, os melhores de cada um. E você, o que acha?
Concordo são os melhores pra mim tb...
ResponderExcluirSe eles já são ótimos separados imagine juntos, no caso Caetano e Gil, escuta só:
http://goear.com/listen/26cf9dd/Wait-Until-Tomorrow-Caetano-e-Gil
Salve Casinha!
ResponderExcluirDo Caetano, apesar de não curtir muito, Transa é muito bom mesmo.
Do Gil, eu acho o de 1967 com os Mutantes muito foda, primeiro porque é quando Gil se separa da turma do violão e pega na guitar, e segundo porque é Rogério Duprat nos arranjos... sinistro.
Agora de Jorge, eu prefiro Negro é Lindo, é um disco bonito, algumas letras fortes como "Porque é proibido pisar na grama" e "Cassius Marcelo Clay" e outro foda nos arranjos Arthur Verocai, que por sinal postei um disco dele no Black Broder http://blackbroder.blogspot.com/2009/12/disco-da-semana-arthur-verocai-1972.html
no mais...
Yuga