Tony Allen é original da Nigéria, nasceu em 1940, aprendeu a tocar bateria sozinho e desenvolveu um estilo que é capaz de desengaiolar muitos conceitos musicais... O cara é único, único. O rei Fela Kuti também se encantou e Allen foi seu baterista por anos. Depois partiu para um trabalho solo, autoral, inquieto e constantemente inovador.
Após noites de conflito interno, em meio a vários discos no ranking, escolhi para a coluna esse que vem me influenciando bastante. Um verdadeiro deleite multissensorial, letras finíssimas, batidas inexplicáveis, participações heterogêneas, arranjos que se descortinam a cada nova audição. E um som de bateria enlouquecedor!
Com vocês... Homecooking!
http://rapidshare.com/files/266600640/tony_allen_-_homeCooking.zip
Deixo a música falar, sem maiores orientações.
Minha sugestão é de uma audição mais livre de informações e pré-conceitos.
(Tá, prometo que da próxima vez eu pesquiso mais!)
Pra quem quiser mais informações sobre todo esse universo, indico o excelente blog Radiola Urbana, que contém uma entrevista ótima com Allen em sua primeira passagem pelo Brasil.
Link para a matéria: http://www.radiolaurbana.com.br/index.asp?Fuseaction=Conteudo&ParentID=4&Menu=Busca&Materia=56
Neste link do blog Tráfico Ilegal de Música, também excelente, outros discos de Allen para download:http://traficoilegaldemusica.blogspot.com/search/label/Tony%20Allen
Let's groove, people!!!
Ciberdélica.
E no próximo domingo, Aplicaumfilmeaê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário