terça-feira, 24 de março de 2009

Mateus Bahiense é tudo isso e mais um pouco. E ainda tá na casinha toda segunda comandando o grupo de Djembe. Quem quiser conferir é só chegar.

"Aquele que caminha do oriente para o ocidente e de volta ao oriente, África, Novo Mundo.." Músico multi-instrumentista, percussionista, compositor, arranjador e estudioso de música étnica e brasileira. Graduado em Filosofia, está concluindo o bacharelado em música na UFMG.

Aprimorou os seus estudos com Eduardo Campos, Fernando Rocha, André Queiroz, Santiago Reiter, Carlos Stasi, Sérgio Freire, Luciana Rabello, Décio Ramos, Proveta, Mamady Keita, entre outros...

Foi indicado ao prêmio BDMG de música instrumental por dois anos consecutivos e ao prêmio de melhor instrumentista tocando berimbau. Trabalhou com grandes músicos brasileiros como: Titane, Pena Branca, Chico Lobo, Xangai, Toninho Horta, Yuri Popoff, Rafael Martini, Felipe José. Foi integrante de grupos como o Tríade, Quinteto Lobatu, Munumucaia, Conexão Tribal, Opção e Bantuquerê.

Sua formação profissional passa pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Grupo de Percussão da UFMG e Gerais Big Band. Trabalha como professor em diversos projetos e coordena um grupo de música que estuda o centro oeste africano.

Atualmente acompanha os compositores Mestre Jonas, Antônio Loureiro e Tiago Delegado, além da clarinetista e cantora Juliana Perdigão. Desenvolve um trabalho autoral totalmente independente que foi recentemente apresentado na França, Alemanha e Espanha, aonde mescla linguagens primitivas e acústicas com elementos da música contemporânea e eletrônica.

Está se especializando no instrumento Berimbau e trabalha como Baterista, Percussionista, Timpanista, Cavaquinista e Vibrafonista.

Ufa!!

Pra entender melhor só sacando o myspace dele: http://www.myspace.com/mateustambor




matheus rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário