quinta-feira, 26 de novembro de 2009

2 em 1, APLICAUMSOMAÊ; APLICAUMCURTAÊ

Meio que de atrevido como só um caboclo pode ser faço o primeiro post no blog da casinha, sendo mais atrevido ainda ao invés de postar um som aê ainda tenho a audacia de colocar um curta. Curta esse que foi produzida por dois publicitários do rio comumente conhecidos por 300ml . A história nada mais é do que uma reprise da famosa cena de Samuel L Jackson e João Travolta sentados numa loja café, conversando sobre a vida alheia em pulp fiction. Sendo que no caso João é o Selton Melo um cinéfilo louco por Tarantino, que inclusive afirma ter desvendado os códigos do mesmo e Seu Jorge um bon vivant que toma sua cerveja e faz todo aquele ouvido amigo. O curta se Chama Tarantino's Mind tem Aprox 15 minutos e vale muito apena dar um olhada, principalmente se gostar do tenista Roger Federer.




A segunda aplicação nada mais é do que o som de uma figura chamads Jam da Silva.
O trabalho de Jam é uma mistura de artesanato com invenção. Parte de suas criações vêm da rua, literalmente: sempre com um HD e um lap top, grava sons dos lugares por onde anda e incorpora essa biblioteca sonora em suas músicas. Ruídos, ambientações urbanas, orações em mesquitas, carros, por onde ele passa recolhe sons. Às vezes cria música a partir de coisas que aparentemente, não têm nada a ver com ela, como conversas em ônibus ou imagens veiculadas pelas mais variadas mídias. Jam estuda texturas e o tempo inteiro busca novos timbres para pandeiros, cuícas, berimbau e até mesmo para sua bateria, que funciona em harmonia com os espaços percussivos. Por exemplo: usa pedais antigos, analógicos, para processar os sons. Ao ouvir o Jam pela primeira vez senti uma fluência deveras bacana entre todos esses ruídos gerando não uma balhureira dançante mas sim um chilli delicioso, que com ajuda das vozes de junio barreto, karina buhr e outras participações formam um disco com a marca registrada da nova música de qualidade de nosso BRASIL VARONIL.

Download Jam da Silva


Cainã.

4 comentários:

  1. Mandou muito bem no curta, adorei!!! Agora vou ver o Jam...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Jam da Silva é demais... Arrasou!!!
    Eu não sou daqui, mais "me dou" a liberdade pra te convidar a aplicar mais, o que rolar aí, sendo bom assim...manda vê, rss...

    ResponderExcluir
  3. Podexá assim que aparecer cpoisa bacana to postando aqui!
    Abraço!
    Cainã.

    ResponderExcluir
  4. Massa o Jam da Silva hein velho!
    Curti!
    O curta precisa nem falar né, já tinha visto. Fueda.
    Boa Cainã!
    ABraço
    Matheus

    ResponderExcluir