terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tá rolando!




VAC - Quarta Edição:

O Verão Arte Contemporânea (VAC), idealizado e realizado pelo Grupo Oficcina Multimédia, em parceria com a produtora Mercado Moderno, chega em 2010 a sua quarta edição. Entre os dias 9 de janeiro e 10 de fevereiro de 2010, 63 atrações se apresentam em espaços públicos e culturais de diversas regiões de Belo Horizonte. A principal novidade dessa edição é a maior diversidade de linguagens artísticas, com a abertura para novos formatos como ações nas áreas de gastronomia e literatura.

Com o objetivo de reforçar a identidade cultural de Belo Horizonte, o Verão Arte Contemporânea mais uma vez inclui na sua programação trabalhos de pesquisa e propostas autorais que priorizam a busca de raízes brasileiras e o pensamento criativo contemporâneo. Além disso, o evento mantém o caráter de renovação, uma vez que prioriza artistas de Minas com produções recentes e pouco apresentados.

Para alcançar um público cada vez maior, o Verão Arte Contemporânea promove a descentralização da produção artística e, além da área central de Belo Horizonte, a programação ocupará vários galpões culturais localizados em bairros afastados do centro, como Horto e Serrano.
As atividades culturais no período do verão promovidas pelo VAC, colaboram para a construção de um novo perfil turístico da cidade de Belo Horizonte. O amplo painel de informações disponíveis na programação do VAC colocam a produção artística mineira como uma atração de qualidade mostrando o que há de melhor e mais atual na arte contemporânea.

Site: www.veraoarte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário