sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Pintou tubarão? Vai de crawl!"

Semanalmente no Canal Brasil, vai ao ar o Larica Total. Não vou me arriscar a dizer que, atualmente, é o melhor programa de humor da televisão brasileira (na minha opinião, sim). Mas o que posso afirmar sem nenhum receio é que dentre os programas de culinária, o Larica é o mais inusitado e divertido de todos. O programa é praticamente todo gravado na casa do próprio "chef", Paulo Tiefenthaler, um solteirão especialista em "culinária de guerrilha". Improvisado e muito, muito engraçado, os episódios inéditos vão ao ar nas madrugadas de sexta pra sábado, 00h30. Pra quem perder, as reprises são aos domingos (20h30), quartas (23h40) e quintas (18h10). Pra quem não tem o Canal Brasil em casa, é só entrar no site ou no youtube. Abaixo, um pouco sobre o Larica Total por ele mesmo, e um dos episódios da 2ª temporada.

"Larica Total é uma sátira aos programas de culinária convencionais e a todas as idéias anteriores de se fazer um programa de televisão sobre isso.

Larica Total é um programa sobre um cara chamado Paulo de Oliveira que faz seu próprio programa de culinária chamado Larica Total.

Paulo de Oliveira acredita que o Larica Total vai lhe tirar do sufoco e ele segue firme na idéia do programa. Convenceu um pessoal, juntou um cascalho, pisou no rec e agora solta as suas receitas da verdade no mundo da televisão. No talento, no limite do despreparo, num ato de quase irresponsabilidade, Paulo mergulha nas cores da birutolândia audiovisual com a sinceridade e a moral de quem já está nessa chuva há muito tempo, se molhando. E Paulo, completamente encharcado de realidade, exerce o seu direito de criar livremente. Todos tem os seus direitos. Paulo também tem. E o Larica Total é a prova disso.

As receitas são totalmente baseadas na realidade da geladeira brasileira do trabalhador limite. Brasileiros guerrilheiros de todas as cores, lutadores do audiovisual, garimpeiros do sistema financeiro, explorados pelo magistério, mágicos do mercado popular, hipnóticos das lojas de peruca, sonhadores da faculdade distante, solitários dos bares da esquina, feios da festa de lindos, puxadores do samba de tarde. Os homens e as mulheres da necessidade, da ausência, do improviso do Brasil."

Um comentário: