sábado, 6 de junho de 2009

LA IMPORTANCIA DE LA PERCUSSIONÍSTICA CUBANA EN LA RITIMÁTICA DE LA MÚSICA POPULAR CONTEMPORÂNEA UNIVERSAL


Com muita honra venho anunciar que o Coletivo Casinha oferecerá uma Palestra Oficina-Aula com o Mestre cubano Santiago Rhéyter Rivero entitulada: La importancia de la música cubana en la ritimática de la música popular contemporânea universal. A "oficina" acontecerá no sábado dia 20/06 na própria casinha. Serão quatro horas de contato direto com Cuba, tendo início as 14:00hs (pontualmente).
"Diferentemente do meu país, no Brasil se paga para adquir qualquer tipo de conhecimento, bem como para ter acesso a saúde, alimentação, educação... Então para conseguir viver aqui eu tenho que cobrar para ensinar música cubana, infelizmente..." Palavras do Mestre.
Portanto, será cobrado um valor de R$ 30,00 pelas quatro horas em Cuba.
Natural de Havana Cuba, formado em música pelo Instituto Superior de Música dessa cidade, Santiago Rhéyter é professor de percussão popular e erudita e acessor especialista de música cubana. Reside em Belo Horizonte há dez anos onde exerce sua profissão e realiza cursos e conferências junto a instituições (UFMG, UEMG, PUC).
Santiago contribuiu e ainda contribui para a formação de alguns fodões da música internacional (como o baterista Horácio Hernandez) e nacional (André Limão, Matheus Bahiense, Antônio Loureiro, etc.)
O numero de vagas é limitado a 20 pesoas, por ordem de comfirmação de presença, portanto comfirmem o mais rápido possivel com Pedro no tel. 31 8888-2655 ´

Nenhum comentário:

Postar um comentário