terça-feira, 13 de outubro de 2009

APLICAUMSOMAê!


Mister Funk!

Pode ser que seja um dos poucos, dentre os que vão ver esse post, que "descobriu" outro dia (um desses) o som dessa fera! Penso isso, porque me impressionei com a originalidade, espontaneidade e descontração desse disco. "Como é que eu nunca tinha ouvido isso antes?" Pensei.

Para tanto, vale relembrar pra quem já conhece, e devidamente aplicar os pobres ignorantes no som de Miguel de Deus. Baiano de Ilhéus, foi morar no Rio de janeiro no fim da década de 60, onde integrou as bandas "Os brazões" (influências africanas, psicodelias rock'n roll, e música brasileira), e posteriormente, "Assim Assado" (inspirada nos Secos e Molhados).

Mas foi em 77 que o jovem lançou sua obra prima, o álbum "Black Soul Brother". Impressionante a irreverência, e o pique desse disco. Impossível ficar parado.

Tente fazer uma coisa que odeia enquanto ouve, te desafio a se sentir mal. Vai descobrir que lavar pratos ou banheiros pode ser divertidíssimo e passar muito rápido, o disco não é muito longo. Altamente recomendado para a próxima limpeza!

Mais informações sobre o artista, e download do disco, no:

http://oficinademacacos.blogspot.com/2008/07/miguel-de-deus.html



Não domino o recurso do "clique aqui", se alguma alma caridosa se dispor, faça a bondade.

Ok Marquito! Pra fazer o download basta clicar aqui

Abraços! Curtam!
Marquito

Um comentário:

  1. Se você ( Marco Tullio) falou, é pq é bom mesmo! Eu já ouvi e curti! Boa dica! beijos

    ResponderExcluir