quinta-feira, 25 de março de 2010

Bebê é o caralho!




Que bebê fofinho! Quase passa desapercebido, mas sei lá porquê acabei me lembrando que no dia 23 de março do ano passado esse queridíssimo blog começou sua vida. Um aninho!

Talvez você pense: "Foda-se, é só um blog!". Realmente, mas é muito legal ver ele cumprindo o papel que lhe foi proposto, celebrar o encontro dessa galera supimpa que se reúne na Casinha. E que isso aconteça cada vez mais.

A todos que colaboram, seguem, visitam ou só passam o olho, muchas gracias. De vera.


Pra fechar esse momento nostálgico, o primeiro post:

Começa o jogo, abre a roda, vamo entrar. Com esse post se inaugura uma nova fase da CASINHA!!

Em maio de 2008, nós do Veredas entramos nessa empreitada que nem de longe imaginávamos o quão significativa e construtiva seria para nossa vidas.

Convidados pelo Gustavo (Monster), passaríamos a dividir o aluguel da casinha com o Ogaia e a Capoeira. Lindo!! Tudo o que queríamos, um espaço nosso para ensaiar a hora que fosse,sem ninguem encher o saco. Mas não seria tão fácil. Antes teriamos que passar por uma sabatina com o Grande Sábio Mumu.

O Mumu foi o cara que abraçou a casinha, dando vida a ela após a saída do pessoal do Ogaia que lá morava. Com as aulas de Capoeira Angola ministradas pelo Murcego a casinha ganhou uma base firme. Uma galera muito boa se reuniu e criou um forte vínculo com o lugar.

E lá estávamos nós conversando com ele. O cara, a lenda da noite belo horizontina, o irmão do Maurinho do Tia Anastácia. Para nós, o Mumu. Ele nos falou uma série de regras e ficou acertado que fariamos um período de experiência de 2 meses.

Já se passou quase um ano. E o Mumu ganhou o troféu sangue bom do ano passado, oferecido pelo Veredas. Tudo bem que ele é um pouco ditador, mas agente ama ele assim mesmo.

Esse blog foi criado com o o intuito de celebrar essa reunião que acontece na casinha. Um grande encontro de gente de várias áreas e cantos, com pensamentos, sonhos e aspirações diversas. Mas com o amor pela casinha em comum.

Aguardem! Coisas boas vem por aí!!

Conto com todos para fazer desse um espaço em constante construção e criação.


Beijos e Abraços

Matheus Rocha

BH
23/03/2009





Matheus
Belizonte
24/03/2010

6 comentários:

  1. Pra coroar 1 ano de blog atingimos 15000 acessos!

    parabens pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Blog livre, espontâneo, colaborativo de verdade!
    Queridos leitores, comentem, porque precisamos desse retorno!!!!
    (Apenas cuidado com o grau de sinceridade para não ferir corações de TPM.)
    Viva a Casinha!
    Viva o Blog da Casinha!
    Longa vida sem leite pra gente.

    ResponderExcluir
  3. Tô aqui lembrando do primeiro dia que fui na Casinha. Já com a galera do Veredas inserida no esquema...
    Saí dizendo que havia tempos que não ia em um lugar tão massa assim em BH. Me lembrou a Bahia, todo aquele informalismo, música boa, amigos e dança com clima de verão. Mesmo sendo inverno (!)

    Tempo vai tempo vem e a Casinha continua sendo aconchego.
    Aconchego de saber que, mesmo se me der na telha de chegar lá sozinha, sem marcar com ninguém, a casinha vai ser o lugar com mais amigos e sangue bons reunidos por metro quadrado das sextas belorizontinas!

    Viva tudo isso!

    E vou comentar mais, Naroca, prometo.



    Amor Axé Saravá Namaskar!

    ResponderExcluir
  4. Beijo Flora! Lindo o comentário.

    ResponderExcluir
  5. Lindolinda!
    Viva a Casinha da Bahia na Juiz de Flora!

    ResponderExcluir