quinta-feira, 28 de maio de 2009

Convertei-vos!




Jah e Jesus no viaduto da Santa Tereza.


Cultivando a proposta democrática que mantém sua chama acesa, esta semana o Duelo de MC’s promove mais uma noite de shows. Desta vez, as convidadas são as bandas Kabalah e Homens de Fé. Uma noite que une Rap e Reggae com o único objetivo de celebrar diferentes manifestações culturais num ambiente harmonioso, aonde todo mundo é igual.

Kabalah – música, expressão da alma
Na estrada desde o início de 2005, a banda Kabalah achou na sonoridade e na alegria do reggae a maneira mais simples e sincera de levar sua mensagem às pessoas. Mesmo não sendo adepto da filosofia de vida rastafári, filosofia respeitada na qual se exige grande evolução de espírito e sabedoria, o quarteto formado por Radu (voz e guitarra), Digão (guitarra), Ramede Pereira (bateria) e Matheus (baixo) aposta na positividade do som jamaicano, aliada a ritmos brasileiros – samba, maracatu, coco – como forma de expressão.

Oriundos de formações musicais distintas, nas quais as influências transitam entre Rap, Hard Core e MPB, estes mineiros de Belo Horizonte se juntaram – em reuniões organizadas no quintal de casa – com a intenção de fazer um som desprovido de preconceitos, que conseguisse transmitir, a diferentes públicos, de idades variadas, o que eles chamam de um “sentimento puro”, verdadeiro. Nas letras, em sua maioria assinadas por Radu, essa característica é reforçada. Seja cantando a alegria, a tristeza ou produzindo crônicas do cotidiano, a autenticidade da vertente eternizada por Bob Marley tem lugar garantido na música do Kabalah. Pode até soar como um clichê, mas banda de reggae que se preze deve saber se expressar com a alma.

Homens de Fé
Com o objetivo musical dentro do Hip Hop, o Grupo Homens de Fé vem, desde de 2003, misturando ritmo e poesia com ênfase no cristianismo como mensagens de suas letras, transmitindo uma metodologia e um novo conceito da fé cristã.
Oriundo das vilas que compõem o Bairro Serra (em Belo Horizonte), o HF é composto pelos MC’s Waden Pirata, Wanderosn Deck, Mateus Truta, Bruno e Sam, que também é beatmaker. Jovens com trajetórias de vida marcadas pelas adversidades socioeconômicas vividas pelas periferias das grandes metrópoles. A fim de buscar maneiras para sair deste ciclo, esses rapazes mudaram sua maneira de enxergar a vida quando começaram a caminhar com Cristo.

Em dezembro último, o HF lançou seu primeiro disco, intitulado “Primogênito”. O álbum tem 15 faixas, produzidas por Nicolas Vassou (Enece Beats) e DJ Spider, que também assina a gravação, mixagem e masterização do disco.

Como de praxe, o Duelo de MC’s rola debaixo Viaduto Santa Tereza, no centrão de BH, a partir das 21h. É só chegar!

Link/fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário