segunda-feira, 29 de junho de 2009

Seminário aponta novos rumos para a Gestão Cultural



Que desafios encontram os gestores do campo da cultura na produção e viabilização de suas produções? Que fontes alternativas às atuais leis de incentivo estão disponíveis para estes agentes? Que parcerias os gestores de diversas áreas podem estabelecer para dar vida a múltiplas iniciativas culturais?

O seminário "Gestão Criativa da Cultura: Transversalidade e Sustentabilidade" tem como objetivo discutir essas questões, expor iniciativas inovadoras de financiamento à produção cultural e apresentar cenários possíveis de colaboração e criação de redes.

Grupos, aparelhos e empreendimentos culturais são os principais interessados nesse debate, que pretende estender pontes entre o campo cultural e setores como educação, meio ambiente e turismo. Acreditamos que perceber as alternativas de sustentabilidade no setor cultural depende cada vez mais da criatividade de seus gestores nas soluções que encontram face aos limites dos modelos vigentes de financiamento.

O SEMINÁRIO

O seminário "Gestão Criativa da Cultura: Transversalidade e Sustentabilidade" é uma realização do curso de pós-graduação em Gestão Cultural/Turma 2009 do Centro Universitário UNA, sob a coordenação da Profª. Maria Helena Cunha, e é viabilizado por meio de parcerias institucionais e permutas de produtos e serviços.

Seminário Gestão Criativa da Cultura: Transversalidade e Sustentabilidade
Auditório do Centro Universitário UNA
Rua Aimorés, 1451 - Lourdes - BH
Dias 1º e 2 e julho/2009
19h às 22h30
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site:
http://gestaocriativadacultura.wordpress.com

O evento também será transmitido ao vivo via Twitter: @seminariogcc
(http://www.twitter.com/seminariogcc)

PS: Acho interessante participarmos dessas discussões. Elas vão ao encontro das questões que estão no ar na Casinha nesse momento. Eu posso ir na quinta. (bené)

2 comentários:

  1. já me inscrevi pro segundo dia: redes e coletivos

    ResponderExcluir
  2. Boa Galera!!
    Representa nóis lá e depois conta tudo.
    Não vou poder ir.

    ResponderExcluir