sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Carnaval 2011 tá aí!


O blog da casinha vem através deste post convocar agitadores culturais, simpatizantes, carnavalescos e público em geral para uma rodada de reuniões com o intuito de planejar as ações para o carnaval do ano que vem em BH.

Depois do sucesso de 2010 a intenção é fechar um calendário, organizar novos blocos, festas pré-carnavalescas, conseguir apoio e pilhar tudo que vá no sentido de tornar nosso carnaval uma grande festa (da carne).

Todos os interessados estão convidados para uma rodada de reuniões que se inicia no dia 20/11 quarta-feira às 20h na Casinha. Ajude a espalhar a idéia por aí.

Serviço:
o quê: Reunião carnaval 2011
onde: Espaço Cultural Casinha, Rua Juiz de Fora 114, barro preto.
quando: 20/10 quarta-feira, 20h

9 comentários:

  1. Bailes pré-carnavalescos a la Orquestra Imperial no Circo Voador, com todo mundo fantasiado. Músico na casinha pra montar a bigband não falta.

    Se minhas aulas de canto tiverem surtido efeito até lá, prometo encarnar a Thalma de Freitas (Nina Becker tá muito branquela pra minha pessoa) e ajudar nos vocais femininos! (:

    ResponderExcluir
  2. A idéia parece ser essa. Ensaios abertos do Undidos do Barro Preto. Todo mundo devidamente instrumentado (vozes, chocalhos, panelas, surdos, tamborins...) e sem medo de ser feliz.

    Di di di!

    Quero ver a Thalma hein!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, dia 20/10 vou estar viajando. Mas se tiver a 2ª quero participar. Há 3 anos eu organizo (vide Aletria) junto com a turma do Balaio de Gato um carnaval na feira Tom Jobim sempre com a banda de marchinha do Chico Amaral. As festas são sempre muito lindas. Rola de unir forças. Boto fé no carnaval de BH.

    ResponderExcluir
  4. Massa! Tenho uns amigos no Rio que tocam lá todo ano no bloco "Céu na Terra", "Me enterra na quarta" e no "Bloco de Congas". Quem sabe a gente não faz uma festa pré carnaval e agita uma turminha pra tocar aqui? E se a onda for montar um bloco, consigo agilizar uns arranjos para os sopros! E aproveito pra colocar na roda minha marchinha (vendendo o peixe! heheeh!), feita com muito carinho para ser tocada no carnaval 2011! Resumindo, tô dentro!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, tô apertado de costura e talvez não consiga aparecer. Tamo iniciando uma conversa com o Nelson Bordelo para fazermos uns bailes a fantasia lá justamente de aquecimento para o carnaval e angariar recursos. Vários blocos saíram no ano passado (e em anos anteriores) que vale a pena articular com a galera já que com certeza vão pular novamente: peixote, tico-tico, praia da estação, filhos do cha-cha, vira o santo, bloco da tetê, mamá na vaca... Vamo simbora!

    binhos

    chacha

    ResponderExcluir
  6. Olás!

    Não posso ir a reunião hoje, mas ia sugerir justamente um baile à fantasia, então fico feliz em saber que já tá encaminhado e torço pra que dê certo!

    E lendo o comentário da Laura, acabei de pensar em um concurso de marchinhas também - acham que rende?

    No mais, nós do Mixsórdia já estamos no maior entusiasmo para divulgar todos os eventos carnavalescos de bh, como fizemos este ano (em 2009 o guia não existia na época e se inspirou muito na animação que rolou!). Então, por favor, nos avisem da programação pelo e-mail contato@mixsordia.com

    Abs

    ResponderExcluir
  7. O Bloco do Peixo vai continuar saindo toda terça às 15hs da frente do Arnaldo!! Então tá feito a contribuição para o planejamento do Carnaval 2011 ! srsrs

    ResponderExcluir
  8. Estou participando com um grupo , de um projeto que propõe celebrar o Dia Mundial da Água com uma intervenção urbana no bairro Santo Antônio, ao longo dos dias 22 a 26 de março de 2011. Como a participação popular constitui um ponto chave do projeto, o convite para que moradores e frequentadores do bairro tomem parte nas atividades terá início no dia 15 de março, através da distribuição gratuita da programação do projeto pelos estabelecimentos comerciais e instituições locais (igrejas, escolas, clubes, etc.).
    O lançamento oficial do projeto acontecerá no dia 22 de março, terça-feira, data do Dia Mundial da Água, com uma atividade de manhã e outra à noite. Durante a manhã, uma trupe circence percorrerá as principais ruas do bairro, com o objetivo de chamar a atenção para a data e reforçar o convite para a população participar das atividades do projeto. Entre 20h e 23h grupos formados por pessoas da equipe e pelos moradores e frequentadores do bairro marcarão na rua os principais percursos por onde passa a água e instalarão banners com mapas e informações sobre os rios de onde vem e para onde vai a água.
    Nos dias 23, 24 e 25 (quarta, quinta e sexta-feira), serão oferecidas oficinas de arte-educação em quatro escolas e em seis instituições (clubes, associações, igrejas, empresas, etc.) localizadas no bairro, com o objetivo de preparar fantasias, máscaras e adereços para serem usados no cortejo. A confecção desses objetos será o mote para discutir a relação da cidade com os recursos naturais. A oficina inclui, também, uma visita ao Centro de Educação Ambiental do Barreiro. Estudantes, associados, familiares e funcionários das escolas, das instituições e das empresas participantes serão o público das oficinas.
    No dia 26 de março (sábado), entre 16h e 20h, acontecerá o cortejo, fechando as atividades com um ritual de celebração. Quatro grupos irão partir de pontos diferentes, percorrendo as ruas marcadas e reunindo-se em um grande cortejo. Para acompanhar o desfile, serão chamados os músicos dos blocos de carnaval de Belo Horizonte.
    Gostaria que vocês participassem desta idéia, deixando o dia 26 marcado no calendário. Depois do carnaval para curar a ressaca.
    O projeto esta na lei de incentivo, mas com grana ou sem grama vamos fazer acontecer.
    Gaby Aragão de Podesta

    ResponderExcluir