sexta-feira, 14 de agosto de 2009

APLICAUMSOMAÊ



A coluna Aplicaumsomaê esteve meio sumida mas está de volta em grande estilo! Dessa vez a incisão auricular será Vagarosa, o segundo disco da cantora/(ex)promessa/musa Céu. Como o nome sugere, Vagarosa pede audições desapressadas aos detalhes e camadas das faixas - todas muito bem produzidas assim como em seu primeiro álbum de 2005.

A produção é dividida entre Beto Villares, Gustavo Lenza, Gui Amabis e integrantes da Nação Zumbi. Sob a alcunha de Los Sebozos Postizos, eles formam a banda de apoio de CéU em “Rosa Menina Rosa”, pinçada do repertório de Samba Esquema Novo (1963), de Jorge Ben.

Embora na bateria haja participações do finado Gigante Brasil em suas últimas gravações em estúdio (”Cangote” e “Papa”), de Curumin (”Nascente”, “Grains de Bauté” e “Cordão da Insônia”) e de Serginho Machado (”Sonâmbulo”), Pupillo é presença recorrente no comando das baquetas. Em “Ponteiro”, com a companhia do baixo de Dengue.

“Espaçonave” é uma parceria com Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, que além de tocar guitarra nesta faixa, participa também de “Bubuia”, composição coletiva de CéU, Anelis Assumpção e Thalma de Freitas.

Outras participações especiais são de Luiz Melodia em “Vira Lata”, que Céu compôs especialmente para a voz do cantor. Guizado toca trumpete em “Nascente”, cuja autoria é dividida com Siba. O cavaquinho de Rodrigo Campos está presente na vinheta de abertura “Sobre o Amor e Seu Trabalho Silencioso” e em “Vira Lata”.

Pela lista acima dá pra ver que a moça é bem relacionada. Agora é só ouvir e esperar a aparição da muchola pelas alterosas.

Para baixar o disco clique AQUI!

bené

PS: Aplicaumsomaê terá periodicidade mensal. Quem se habilita pra setembro?

7 comentários:

  1. Fala benedito!Discão.
    Xá comigo em setembro.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, ia me inscrever pra setembro, hehehe... Fica pra outubro (vixi, ainda vai demorar). Aquele abraço

    ResponderExcluir
  3. podemos fazer a coluna ser quinzenal
    rola demais

    manda ai galera!
    abração

    ResponderExcluir
  4. putz!
    também ia me inscrever... faz quinzenal memo. manda ceará! e passa a bola!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Au, au, au! Coluna semanal! !!
    Começa aí Mateus!
    Valeu Benedito, grande aplicação.
    (ps: o texto é seu mesmo?se revelando hein!)
    O único defeito do disco da Céu é que, como tudo o que é bom na vida...vicia!
    Não consigo parar de ouvir.
    Dorme dorme Babilônia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. beijos,
    a parte mais malandra do texto fui eu q escrevi. o grosso da informação copiei e colei daque e dali de outros malandros.

    apesar dos clamores populares por uma coluna semanal acho q devemos continuar na quinzenalidade. seria bom soltar uma todo domingo que nao tiver cineclubecasinha. o q acham?

    ResponderExcluir
  7. Acho ótimo. E aí Ceará, se garante na próxima coluna APLICAUMSOMAÊ?

    ResponderExcluir