domingo, 30 de agosto de 2009

Grupo de Percussão da UFMG é atração de nova edição da série Prata da Casa


sexta-feira, 28 de agosto de 2009, às 9h30

O Grupo de Percussão integrado por alunos da Escola de Música da UFMG e coordenado pelo instrumentista e professor Fernando Rocha estará na edição da próxima segunda-feira, 31 de agosto, da série Prata da Casa. O show – a partir das 19h, com entrada franca, na Sala de Recitais – vai abrir o segundo semestre da temporada da série didática, realizada com a Escola de Música para divulgar o trabalho de alunos e professores da instituição.

Bruno Santos (convidado), Felipe Bastos, Felipe Kneipp, João Paulo Drumond, José Henrique Viana, Matheus Bahiense, Rafael Melo, Saulo Giovannini e Yuri Vellasco são os músicos que participarão da apresentação. Voltado para a música contemporânea escrita especialmente para grupos de percussão, o programa incluirá peças de John Cage, Sean Griffin e Emmanuel Sejournè.

O Grupo de Percussão da UFMG nasceu em 1998, ano em que foi criado o curso de bacharelado em percussão na Universidade. Desde então, tem participado de eventos promovidos por diferentes instituições, como a série Concertos do Século XX da Fundação Clóvis Salgado, atividades da Fundação de Educação Artística e da UEMG, além de encontros nacionais e internacionais. Seu trabalho está registrado em dois CDs próprios e participações especiais em CDs de outros grupos.


Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário